Ex-atacante da dupla Ba-Vi acerta com time nordestino para sequência da carreira; confira
Por Redação BNews
Publicado em 20/09/2024, às 21h15Alguns clubes já começam a se movimentar pensando no calendário de 2025 e vão montando elencos para a disputa dos estaduais da próxima temporada. Como é comum das equipes que são do interior, o Nacional de Patos, da Paraíba, tem divulgado durante a semana a chegada de rerfoços que vão compor o plantel nesse começo de ciclo em 2025, na disputa do Campeonato Paraibano.
Na manhã desta sexta-feira (20), o clube de Patos comunicou a aquisição de um velho conhecido da dupla Ba-Vi. O atacante Kieza será o novo reforço do Nacional para a disputa do estadual e teve seu vasto currículo enfatizado pelo clube paraibano durante a postagem do seu acerto.
"A bola é sua, Kieza! É com o coração à mil que anunciamos mais uma contratação. O homem gol é o nosso novo reforço para 2025.
O atacante já demonstrou atuações de alto nível no São Paulo (SP), Fluminense (RJ, Botafogo (RJ), Náutico (PE), Fortaleza (CE), Vitória (BA), Bahia (BA), Rio Branco (ES), além de passagens por clubes da China e dos Emirados Árabes.
Quer mais? Foca na galeria de títulos do atleta! Campeonato Baiano (2015, 2016, 2017), Campeonato Carioca (2018), Campeonato Pernambucano (2021, 2022), Campeonato Capixaba (2024). Artilheiro do Brasileirão Série B (2011).
Só falta o nosso título do Paraibano para completar essa lista. Nacionalinos, preparem-se! Kieza chega para fazer o nosso ataque avançar!", disse a publicação do clube.
Kieza chegou ao Bahia em 2014 após acerto de empresto entre o tricolor e o Shangai Shenxin, da China. Na primeira temporada, foram 22 jogos e seis gols marcados pelo clube baiano, já na segunda temporada, em 2015, o atacante foi para as redes em 29 oportunidades. No final da temporada de 2015, veio o final dessa história, Kieza deixou o Bahia e seguiu para o São Paulo, o clube chinês vendeu o jogador em definitivo.
Como a temporada de Kieza em 2015 pelo Bahia tinha sido positiva, o atacante chegou carregado de expectativa no São Paulo e, após os primeiros jogos, o clube paulista optou por não contar com o atleta. Nesse momento, aconteceu uma reviravolta na carreira de Kieza e o atacante se transferiu para o Vitória, maior rival do Esporte Clube Bahia.
No Leão da Barra, o atacante jogou 46 vezes em 2016, marcando 13 gols e 31 partidas em 2017, acumulando 12 tentos. O jogador se transferiu para o Botafogo em 2018.
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Vivendo momento conturbado na Turquia, retorno de Ex-Bahia fica ainda mais próximo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira