Arqueiro abandona os gramados aos 41 anos de idade
Por Redação BNews
Publicado em 27/08/2024, às 15h00O goleiro chileno Claudio Bravo, conhecido pelas suas passagens por Barcelona, Manchester City, e Seleção Chilena, anunciou a aposentadoria do futebol, nesta terça-feira (27), aos 41 anos de idade.
O último clube do goleiro foi o Real Betis, da Espanha, onde atuou das temporadas 2020/21 até 2023/24. Além disso, Bravo também foi titular da posição da Seleção Chilena em duas Copas do Mundo, tendo, inclusive, enfrentado o Brasil no Mundial de 2014 nas oitavas de final.
Através de suas redes sociais, o chileno agradeceu aos clubes que defendeu e se dedicou até o momento de pendurar as chuteiras. "É um momento oportuno, um momento lindo, um momento gratificante na minha vida, em todos os aspectos que podem ser desenvolvidos, então muito obrigado a todos e agora é hora de desenvolver uma nova etapa da minha vida", disse o goleiro.
Claudio Bravo também fez parte da geração de ouro do Chile, sendo capitão e um dos principais jogadores da seleção no bicampeonato da Copa América, de 2015 e 2016. O goleiro começou sua carreira no Colo-Colo, em 2003, depois se transferiu para a Real Sociedad, até chegar no Barcelona, passar por Manchester City e Real Betis.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"