Próximo adversário do Vitória no Brasileirão, São Paulo avança às quartas de final da Libertadores
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/08/2024, às 08h45O São Paulo fez valer o recorde de público do ano e venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, garantindo a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (22). Diante de mais de 60 mil torcedores, o Tricolor definiu a vitória com um gol em cada tempo.
O time de Luis Zubeldia dominou o primeiro tempo, sem chances para o Nacional. Os visitantes só acharam uma jogada pelo lado direito, mas a defesa tricolor desviou com facilidade o cruzamento rasteiro. Com boa postura no ataque, a equipe teve paciência para encontrar espaços.
Em uma bonita tabela de Bobadilla com Calleri, o paraguaio apareceu na entrada da área e bateu de pé esquerdo para acertar o ângulo e abrir o placar. A vantagem poderia ter sido, não fosse a boa defesa do goleiro Mejía em finalização de Lucas de fora da área.
A classificação do São Paulo foi definida aos 03 minutos da segunda etapa. Wellington Rato cortou para o meio e achou um cruzamento perfeito na cabeça de Calleri, que completou para marcar o segundo gol do confronto. Mesmo com a pressão dos adversários, o Tricolor controlou o ritmo do jogo para garantir a classificação sem maiores sustos.
Agora, o Tricolor Paulista volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde recebe o Vitória, às 18h30, do próximo domingo (25), no Morumbi.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia