Próximo adversário do Vitória no Brasileirão, São Paulo avança às quartas de final da Libertadores

Próximo adversário do Vitória no Brasileirão, São Paulo avança às quartas de final da Libertadores

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/08/2024, às 08h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O  São Paulo fez valer o recorde de público do ano e venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, garantindo a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (22). Diante de mais de 60 mil torcedores, o Tricolor definiu a vitória com um gol em cada tempo.

O time de Luis Zubeldia dominou o primeiro tempo, sem chances para o Nacional. Os visitantes só acharam uma jogada pelo lado direito, mas a defesa tricolor desviou com facilidade o cruzamento rasteiro. Com boa postura no ataque, a equipe teve paciência para encontrar espaços.

Em uma bonita tabela de Bobadilla com Calleri, o paraguaio apareceu na entrada da área e bateu de pé esquerdo para acertar o ângulo e abrir o placar. A vantagem poderia ter sido, não fosse a boa defesa do goleiro Mejía em finalização de Lucas de fora da área.

A classificação do São Paulo foi definida aos 03 minutos da segunda etapa. Wellington Rato cortou para o meio e achou um cruzamento perfeito na cabeça de Calleri, que completou para marcar o segundo gol do confronto. Mesmo com a pressão dos adversários, o Tricolor controlou o ritmo do jogo para garantir a classificação sem maiores sustos.

Agora, o Tricolor Paulista volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde recebe o Vitória, às 18h30, do próximo domingo (25), no Morumbi.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias