Lotar Matthäus critica premiação de Messi no Bola de Ouro: "Uma farsa"
Por Galaticos Online
Publicado em 31/10/2023, às 15h30Ídolo e ex-capitão da seleção da Alemanha, Lothar Matthäus não poupou críticas na premiação da Bola de Ouro 2023 vencida pelo argentino Lionel Messi, pela oitava vez. O ex-jogador afirmou que Haaland, do Machester City, merecia ter sido escolhido o melhor do mundo.
“Durante todo o ano passado, Haaland rendeu melhor que Messi. Não é merecido que Messi ganhe. Para mim, não há forma de evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã do Messi”, disse ao canal "Sky".
Ainda segundo o ex-jogador alemão, que ganhou a Bola de Ouro em 1990, quando atuava na Inter de Milão, a votação mostrou o peso que a Copa do Mundo ainda possui em relação aos outros critérios de escolha.
“Uma Copa do Mundo conta mais que qualquer outra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ganhou títulos importantes com o Manchester City e bateu recordes de gols no processo”, completou Matthäus.
Esta foi a oitava Bola de Ouro conquistada por Messi na carreira. Haaland ficou em segundo lugar, enquanto Mbappé fechou o pódio, em terceiro.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Vitória realiza penúltimo treino antes das oitavas da Copa do Nordeste; Renzo López treina com o grupo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira