Técnico que foi especulado no Bahia é cotado para assumir seleção da Bolívia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/10/2023, às 16h45Após o péssimo início da Seleção Bolíviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o treinador Gustavo Costas, de 60 anos foi demitido do cargo depois das quatro derrtas em quatro jogos. Para assumir o comando, o técnico mais cotado, segundo a imprensa da Bolívia, é o brasileiro Antônio Carlos Zago, que foi especulado para comandar o Bahia no início do ano, após deixar o Bolívar, equipe parceira do City Football Group.
Zago assumiu o Coritiba este ano, mas após não conseguir ajudar o Coxa Branca na luta contra o rebaixamento, foi dispensado. Entretanto, o bom trabalho realizado no futebol bolíviano traz o respaldo necessário do comandante para ser o treinador do atual lanterna das Eliminatórias.
Costas, o antigo treinador, confirmou o acordo para deixar a Federação Boliviana de Futebol, nesta terça, após 14 meses no cargo. "Obrigado por tudo ao grandioso povo boliviano, foi uma experiência linda, apesar de os resultados não terem acontecido. Sucesso a todos, levo vocês no fundo do meu coração", comentou em uma rede social.
Na próxima rodada dupla das Eliminatórias, os bolivianos recebem o Peru, no dia 16 de novembro, e depois saem para enfrentar o Uruguai, no dia 21.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Vitória realiza penúltimo treino antes das oitavas da Copa do Nordeste; Renzo López treina com o grupo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira