CBF Se Pronuncia Após Mais Um Caso De Racismo Contra Vinícius Jr Na Espanha

CBF Se Pronuncia Após Mais Um Caso De Racismo Contra Vinícius Jr Na Espanha

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/10/2023, às 08h45

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Mesmo que de maneira inacreditável e decepcionante, provando o regresso na evolução de parte da sociedade, o racismo segue como algo evidente no futebol mundial. Em mais uma oportunidade, o atacante do Real Madrid, Vinícius Jr, foi alvo de atos racistas, em confronto do Campeonato Espanhol. A situação aconteceu no último sábado (21), no confronto contra Sevilla.

 Momentos antes do apito final, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, pela décima rodada da LaLiga, o brasileiro se envolveu em uma confusão e acompanhou os torcedores do time adversário imitarem macaco e o xingarem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não perdeu tempo, e divulgou no último domingo (22), uma nota em apoio à Vinícius Jr.

“É chocante assistir novamente aos atos de racismo contra o Vinicius Junior. Racismo é crime e deve ser combatido sempre. É lamentável ainda assistirmos a declarações deste tipo. Sou negro e sei da dor que ele sente em cada atitude racista dos torcedores. Vou sempre me solidarizar com as vítimas de racismo. Não podemos normalizar”, disse Ednaldo Rodrigues.

 Na ocasião, não demorou para que a confusão se encerrasse. Mesmo com os atos racistas da torcida, a partida seguiu normalmente, sem nenhuma interrupção, e terminou em 1 a 1. Na confusão, Ocampos e Vinícius Jr foram punidos com o cartão amarelo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda defendeu que a melhor opção seria a expulsão de torcedores racistas dos estádios.

Em decisão importante, o Sevilla identificou o infrator e o encaminhou às autoridades. “Pelo menos, desta vez, o agressor não saiu impune do estádio. O Sevilla fez o mínimo que uma atitude racista merece. A CBF vai continuar pressionando todas as autoridades do futebol e de fora do esporte para que esse crime hediondo seja punido com rigor”, afirma o comunicado da CBF.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias