Madrugada do Corinthians é marcada por confusão em hotel após eliminação
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/10/2023, às 11h00O Corinthians perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 nesta terça-feira (03), na Arena Castelão, e deu adeus ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana. Além disso, o retorno dos jogadores ao hotel foi bastante conturbado. Isso porque alguns torcedores do Timão foram ao local onde o clube está hospedado para protestar contra mais uma eliminação da equipe na temporada.
Cerca de 30 torcedores aguardaram o ônibus com a delegação corintiana em frente ao hotel. Três viaturas policiais e alguns seguranças particulares aguardavam o desembarque dos jogadores, mas ninguém impediu que os torcedores entrassem no local. Todos esperaram ali, a poucos metros de onde os jogadores e funcionários do Corinthians desembarcaram.
Na chegada do ônibus, ouve troca de empurrões e um princípio de confusão se iniciou. Os torcedores tentaram se aproximar dos jogadores, mas os atletas conseguiram subir ao seus quartos, ao meio de xingamentos. Aliás, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi o mais xingado. A delegação ainda ouviu ameaças sobre a volta a capital paulista.
Por volta das 2h30 da manhã, Duílio desceu junto com o diretor do clube, Alessandro Nunes, para conversar com os torcedores e tentarem apaziguar os ânimos. Todos se reuniram na frente dos elevadores para cobrar os dirigentes, que mais ouviram do que falaram. O diálogo não durou dez minutos.
A torcida reclamou do grande número de veteranos no elenco, além de pedir a saída dos dirigentes do clube. Depois da conversa os ânimos se acalmaram, o grupo se dispersou e deixou o hotel.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira