Tencati cobra melhor desempenho de jogadores antes de duelo contra o Vitória: "Tem que revolver”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/10/2023, às 11h30O Criciúma, próximo adversário do Vitória, perdeu por 2 a 0 para o Juventude e se distanciou ainda mais G-4 da Série B do Brasileirão. Agora, o Tigre está na 6ª colocação, a cinco pontos do 4° lugar.
Na entrevista após a derrota no Alfredo Jaconi, o técnico Cláudio Tencati cobrou o desempenho individual de alguns atletas carvoeiros. Mas também analisou que o resultado foi injusto.
“A bola sobrou para alguns atletas que a gente sabe que tem que resolver o jogo e tem que brilhar a estrela de cada um. A individualidade tem que evidenciar em algum momento para resolver as questões do jogo. Mas fizemos um bom primeiro tempo, melhor que o Juventude na minha opinião. Tivemos três situações pontuais para empatar e não empatamos por precisão, individualidade. Nós temos um limite. Infelizmente ocorreu a derrota, mas esse é um resultado injusto. Tivemos um comportamento bom, gostei, mas o resultado evidencia outras coisas”, disse o treinador e completou:
“Alguns [jogadores] podem sim [dar algo a mais], como alguns estão dando. Não vou citar nomes. Alguns atletas estão continuando no empenho, focados. Alguns murcham, é normal, cada um tem a sua personalidade, as vezes as derrotas atraem as negatividades. Tem uns que se importam com a rede social e absorvem muito essa negatividade. Outros não se importam com críticas, respondem rápido. É um trabalho árduo entre comissão técnica e a psicóloga, e a gente tem que reanimar. Prometemos para o torcedor que nós íamos brigar pelo acesso e vamos continuar, temos sete jogos ainda”, acrescentou.
A última vitória do Criciúma fora de casa foi diante do ABC no dia 8 de julho. De lá para cá foram oito jogos fora de casa com seis derrotas e dois empates. Nos últimos cinco jogos do Tigre, quatro foram fora.
“De quatro jogos fora conseguimos um ponto, porque estamos vivendo um estado de morte a cada jogo. Perdeu um jogo, morreu. Para levantar é uma mobilização violenta. Não pode. Isso é futebol, acabou o jogo já tem que estar trabalhando, focado, motivado, porque o próximo é mais importante. Tem que começar com um ânimo diferente”, diz Tencati.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira