Fortaleza rompe com as duas maiores organizadas do clube; saiba o motivo

Fortaleza rompe com as duas maiores organizadas do clube; saiba o motivo

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 01/10/2023, às 10h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O Fortaleza anunciou, neste sábado (30), que rompeu toda e qualquer relação com as duas maiores organizadas do clube: JGT (Jovem Garra Tricolor, que havia mudado o nome para Torcida Irmandade Tricolor) e TUF (Torcida Unida do Fortaleza).  O motivo são os episódios recorrentes de violência envolvendo as duas.

Um dos casos aconteceu na terça-feira (26), quando um torcedor do clube, que fazia parte da TUF, foi assassinado com golpes de barra de ferro na sede da organizada, no bairro Jangurussu.

Ozeni de Sousa, de 39 anos, assistia ao jogo entre Corinthians e Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana. O relato das testemunhas é de que o local foi invadido por uma torcida rival.

No mesmo dia, a TUF e a JGT brigaram entre si no setor de visitantes da Arena Corinthians. O Ministério Público do Ceará aplicou uma medida educativa às duas organizadas, que foram proibidas, por dois jogos na Arena Castelão, de instalarem ou usarem faixas, bandeiras, mastros, bateria, entre outros objetos que remetam a elas na arquibancada.

Mas, a atitude não foi suficiente. Na última sexta-feira (29), em frente à sede do próprio Fortaleza, no bairro Pici, as duas torcidas brigaram de novo, após uma reunião dos líderes da TUF e do JGT com o presidente Marcelo Paz e outros membros da diretoria para tentar selar um "acordo de paz" entre as uniformizadas.

Três pessoas foram presas e dois revólveres calibre 38 e 26 foram apreendidos na ocasião. Há mais de um ano os confrontos entre as duas torcidas acontecem e, agora, o Fortaleza optou por se desvincular delas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias