Time da MLS entra na disputa e pode “melar” negociação de Tite com o Flamengo
Por Redação Galáticos On-line
Publicado em 29/09/2023, às 09h30O Flamengo vai demitir Jorge Sampaoli antes de sábado (30), quando o Rubro-Negro irá enfrentar o Bahia. Para a vaga do argentino, a diretoria do Fla tem conversas avançadas com Tite, ex-Seleção Brasileira. No entanto, o treinador está na mira de outros clubes. Um dos interessados é o Orlando City, dos Estamos Unidos.
Tite está inclinado a fechar com o Flamengo, mas vai conversar com a comissão técnica que o acompanha nos últimos anos para definir o rumo da carreira. O Orlando City conta atualmente com o treinador colombiano Oscar Pareja, e sonha em contratar o brasileiro ao final da temporada, no dia 21 de outubro. A informação foi publicada pelo ‘GE’.
Joga a ‘favor’ do Orlando City o desejo de Tite em viver um país de língua e cultura diferentes. O treinador estuda inglês desde o fim da Copa do Mundo, em dezembro, e esperava uma proposta de clube europeu. Como as ofertas não chegaram, o técnico abriu as possibilidades de comandar um time no Brasil ou em outros países da América.
Desde o fim da Copa do Mundo, Tite planejou tirar 2023 como ‘ano sabático’. Inclusive, nos últimos meses, o treinador recusou quatro propostas do Corinthians, onde é ídolo, técnico do mundial conquistado pelo clube, em 2012. No entanto, a proposta do Flamengo balançou o comandante, que enxerga a possibilidade como desafio único, após temporada decepcionante do Mengo.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Flamengo encaminha contratação de atacante do futebol inglês; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira