Belém será sede do Pré-Olímpico de Basquete Feminino
Por Galaticos Online
Publicado em 20/09/2023, às 11h45O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o Pré-Olímpico de Basquete Feminino será disputado na primeira semana de fevereiro do ano que vem em Belém. O político revelou ainda que as partidas acontecerão na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.
Há duas semanas, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) havia anunciado o Rio como sede do torneio, o que acabou não se confirmando já que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) optou por Belém.
Além de Belém, outras três cidades também receberão o Pré-Olímpico Feminino: Antuépia, na Bélgica, Sopron, na Hungria, e Xi'an, na China. As sedes da competições masculinas serão anunciadas em novembro.
Ao todo serão 10 vagas distribuídas no Pré-Olímpico Feminino. Serão quatro grupos de quatro seleções, um em cada sede. As disputas de Belém e Xi'an disponibilizarão duas vagas. Já na Bélgica e Hingria três equipes avançam. Uma vaga por continente está garantida na disputa.
Estados Unidos e França já estão classificados para os Jogos Olímpicos, mas também disputam o torneio, sem chances de perder suas vagas. Ainda não foram definidos os grupos para cada sede.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Flamengo encaminha contratação de atacante do futebol inglês; saiba quem
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira