Sem vencer há cinco jogos, jogadores do Sport pedem apoio da torcida: “Vamos fazer nosso melhor”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/09/2023, às 08h00O empate com gosto de derrota em 3x3 do Sport com o Criciúma, no último sábado (9), trouxe novos capítulos à crise que o Leão vive na Série B.
Apesar de estar na vice-liderança, os rubro-negros não vencem há cinco jogos sem vencer e o técnico Enderson Moreira teve de ouvir gritos de "burro" vindo das arquibancadas lotadas da Ilha do Retiro.
Na coletiva de imprensa, o treinador disse que as críticas dos jornalistas estão gerando um desserviço ao futebol pernambucano. O discurso do comandante foi endossado pelo elenco, que nesta segunda-feira (11), fez um pronunciamento oficial, liderado pelo atacante Vagner Love.
Segundo o artilheiro do Leão, os torcedores que não quiserem apoiar o clube nas 11 rodadas restantes podem ficar em casa.
"Não adianta alguns meios de comunicação, da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer algo pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas, que a gente sempre vai fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos", justificou.
Preocupado com as possíveis repercussões do pronunciamento, Love enfatizou que quis ser o porta-voz da mensagem para que o que foi dito não fosse distorcido ou mal interpretado.
"A gente queria externar isso, pra não sair de uma maneira distorcida do que a gente não compactua, do que a gente não fala. É melhor assim, as pessoas ouvirem da minha boca o que estou falando em nome de todo o grupo, do que sair de forma distorcida", complementou.
Confiante no acesso e que o Sport irá reencontrar o caminho das vitórias, Vagner Love sugeriu uma trégua com os torcedores mais críticos e convidou os rubro-negros para apoiarem o time na luta pela classificação.
"Então dizer pra vocês, torcedores, que se quiserem apoiar a gente, estejam com a gente nesta reta final que vão ser importantes. Aqueles que não querem, paciência, mas a gente quer que o Sport conquiste o objetivo. É o que nós vamos fazer e o recado que quero dar", finalizou.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 21h30, quando enfrentará o lanterna ABC, no Frasqueirão, em Natal. Os potiguares não vencem há 11 jogos e tem 99,9% de probabilidade de rebaixamento de acordo com o site Chance de Gol.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira