Marta planeja disputar Olimpíadas de 2024: “Quero ganhar a medalha de ouro”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/08/2023, às 11h30Em coletiva de imprensa do Orlando Pride (Estados Unidos), clube do qual faz parte, Marte foi indagada sobre sua melancólica despedida da Copa do Mundo Feminina. A atacante falou sobre a “decepcionante” campanha do Brasil no Mundial e confirmou a vontade de fazer parte da próxima edição das Olimpíadas.
"Após uma Copa do Mundo muito decepcionante, a única coisa que pensei foi em voltar para casa e começar a treinar com o clube. Isso me ajudou muito a desconectar da Copa do Mundo e de tudo que aconteceu lá. [...] Foi uma grande decepção para mim e para todo o time", avalia Marta.
Aos 37 anos, a Rainha do Futebol tem contrato com o Orlando Pride até o ano que vem e possui planos para se tornar mãe. Assim, os Jogos de Paris podem simbolizar uma melhor despedida do futebol que não foi possível no último campeonato mundial.
Ao projetar seus próximos passos, Marta revela: “Eu não vou jogar outra Copa do Mundo, mas não disse que não vou jogar a próxima Olimpíada. Ainda não tenho o "sim", mas trabalharei dia a dia e se sentir que ainda tenho essa força para compartilhar com a seleção brasileira, quero brigar pela medalha de ouro”.
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Saiba quanto o Vitória já faturou em vendas no ano de 2025; valor impressiona
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira