TransferBan do Fortaleza: Fifa suspende punição de atacante, que está liberado para jogar; entenda

MARTIN BERNETTI/AFP

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 17/08/2023, às 19h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O Fortaleza teve uma vitória fora dos gramados divulgada nesta quinta-feira (17). Punido pela Fifa, o atacante Lucero pode voltar a atuar após a decisão ser suspensa pela entidade.

Entenda o caso:

O Colo-colo, do Chile, (antigo clube do jogador) moveu uma ação na entidade contra o Tricolor e o atleta, pedindo uma multa de mais de R$ 10 milhões (U$ 2,1 milhões), além de uma sanção desportiva para impedir o mesmo de atuar por até seis meses. A alegação do time chileno era de que o jogador não possuia cláusula de saída da equipe, além de acusar o Fortaleza de induzir a violação do acordo.

A decisão da Fifa foi de punir o Leão do Pici, que não pode contratar pelas próximas duas janelas. A medida vale a nível nacional ou internacional, além de impedir Lucero de atuar por quatro meses. Contudo, a equipe cearense entrou com recurso e anulou a punição sobre o jogador, que volta a ficar livre para atuar. Apesar disso, o TranferBan por duas temporadas segue vigente.

De acordo com o próprio Fortaleza, um novo julgamento será feito, também perante a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Confira a nota divulgada pelo Fortaleza:

"O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucero.

Dessa maneira, informa que o atleta encontra-se imediatamente livre para atuar pelo Fortaleza EC, em todas as competições em que está inscrito.

O atleta e o clube aguardam novo julgamento do caso que ocorrerá, também perante o CAS."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias