Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/08/2023, às 19h45O Vasco da Gama estava pronto para iniciar as vendas de ingressos para a partida do próximo domingo (20) contra o Atlético-MG, às 11h, no Maracanã, contudo, uma mudança de planos foi necessária. Nesta quarta-feira (16), o pedido para o clube atuar no palco foi anulado judicialmente.
A pedido de Fluminense e Flamengo, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que autorizava o Cruz-maltino atuar no estádio. De acordo com o documento divulgado, "a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível".
''Trata-se da 3ª Tutela Cautelar Antecedente postulada judicialmente, no qual insurge-se o requerente em face da recusa do requerido em permitir a realização de partida válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol, no estádio doMaracanã, entre Vasco e Atlético Mineiro, pela 20ª rodada'', afirma o documento.
A decisão também afirma que há outros locais, como o estádio Nilton Santos (Engenhão), por exemplo, onde o alvinegro pode mandar a sua partida. Na noite da última segunda-feira (14), o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia concedido a liminar que permitia o jogo do Vasco no Maracanã, que pretende recorrer ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, composto de 25 desembargadores na próxima quinta-feira (17).
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Vitória realiza penúltimo treino antes das oitavas da Copa do Nordeste; Renzo López treina com o grupo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira