Davidson Magalhães descarta privatização do estádio de Pituaçu
Por Osvaldo Barreto e Marcelo Ramos - Redação BNews
Publicado em 24/07/2023, às 19h15O titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB), esteve presente no lançamento do edital de licitação para obras de duplicação da Via Barradão, nesta segunda-feira (24). Na oportunidade, questionado sobre a possibilidade do estádio de Pituaçu se tornar uma praça esportiva privatizada, o secretário se colocou contrário.
“Isso era uma possibilidade que eu sempre fui contra. Nós precisamos ter um estádio público, nós já temos um estádio em concessão, que é a Fonte Nova, mas nós precisamos ter um estádio público. Não dá pra pegar os dois estádios que foram construídos com recursos públicos e passar para iniciativa privada. Porque o futebol, se ele é lucrativo no topo, para construir a base, ele não é lucrativo. A grande maioria dos times da Bahia são deficitários e precisamos ter espaço do setor público para garantir isso. Quando chega em Itabuna, Ilhéus, nos municípios, os clubes não têm estádios, os grandes municípios hoje possuem apenas estádios municipais. Se você não tem uma boa base no Campeonato Baiano, você não viabiliza times competitivos”, defendeu.
Após iniciar, em 2019, estudos para avaliar a concessão do estádio de Pituaçu à iniciativa privada, o Governo da Bahia tem se colocado contra a possibilidade de conceder, pelo menos por ora, o estádio de Pituaçu à iniciativa privada.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Flamengo encaminha contratação de atacante do futebol inglês; saiba quem
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira