Técnico do PSG é preso na França juntamente com o filho; saiba motivo
Por Tiago Di Araújo/BNews
Publicado em 30/06/2023, às 10h15O técnico do PSG, Christophe Galtier, foi preso nesta sexta-feira (30), juntamente com o filho John Valovic-Galtier, na França. Segundo informações divulgadas pela AFP, eles estão sob custódia policial em Nice (sudeste da França), anunciou o promotor Xavier Bonhomme.
De acordo com a publicação, eles são alvos de uma investigação por suspeitas de discriminação após acusações de racismo. O caso teria ocorrido através de um e-mail, atribuído ao ex-dirigente do Nice Julien Fournier, divulgado pelo jornalista independente Romain Molina e a rede RMC Sports.
Na mensagem redigida, Galtier defere palavras discriminatórias do treinador a respeito de parte dos jogadores do Nice, com referências às origens e à religião dos atletas. Ele nega as acusações e denunciou Fournier e os jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina por difamação.
A prisão acontece às vésperas da saída do técnico do clube francês. Apesar de ter conquistado o título de campeão da França com o PSG, ele deverá ser substituído pelo espanhol Luis Enrique Martínez.
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Vitória realiza penúltimo treino antes das oitavas da Copa do Nordeste; Renzo López treina com o grupo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira