Eliminado da Libertadores, técnico do Corinthians diz que Sul-Americana não será prioridade

Eliminado da Libertadores, técnico do Corinthians diz que Sul-Americana não será prioridade

Marcos Ribolli

Por Galaticos Online

Publicado em 29/06/2023, às 15h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Eliminado da Copa Libertadores, ficando em terceiro lugar do Grupo E da competição, o Corinthians venceu o Liverpool do Uruguai, na quarta-feira e se credenciou para a disputa do playoff que dá vaga nas oitavas da Sul-Americana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis adiantar se poupará jogadores na Copa Sul-Americana, mas deixou claro: a competição não será a prioridade do Corinthians no segundo semestre.

“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria. O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação”, ressaltou.

Lutando contra o rebaixamento na Série A, o time paulista volta a campo em Itaquera no domingo, às 11h, contra o Bragantino.

“A saída da Libertadores é triste, mas uma realidade, vamos trabalhar no Brasileiro para colocar o Corinthians de novo na Libertadores, na Copa do Brasil, uma sequência para buscar classificação, uma coisa melhor na Libertadores”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias