Casemiro avalia grupo do Brasil na Copa e comemora golaço da classificação para as oitavas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/11/2022, às 16h00Casemiro foi o grande nome da Seleção Brasileira na tarde desta segunda-feira. Foi dos pés deles que saiu o golaço que garantiu a vitória por 1 a 0 diante da Suíça e, por consequência, a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Ele avaliou os dois compromissos disputados até agora.
"Antes de começar a competição, a gente sabia que o grupo era difícil. Contra a Sérvia, foi um jogo chato, é uma seleção que sabe jogar e propor. Hoje (segunda), outra vez, a gente sabia que seria um jogo muito difícil, então, o primeiro objetivo era classificar, então, foi importantíssimo (a vitória), ainda mais em um grupo como o nosso", iniciou o volante à TV Globo.
“Acho que suportamos bem, tivemos paciência. Eles são experientes, sabem jogar o jogo, jogo de detalhe, a gente precisava ter a bola para fazer o gol e, bom, graças a Deus conseguimos fazer o gol. No primeiro (jogo) foi no travessão, hoje tive a felicidade de fazer um grande gol, principalmente para ajudar a equipe, que é o mais importante", complementou
Sem Neymar e Danilo, lesionados, o técnico Tite escalou Éder Militão e Fred, mas a Seleção teve muitas dificuldades de superar a retranca suíça, com apenas uma chance no primeiro tempo, em belo cruzamento de Raphinha para Vinicius Júnior, que finalizou errado.
Na etapa complementar, depois de iniciar mal e com muitos erros de passe, a amarelinha chegou a marcar em golaço de Vini, mas o VAR anulou por impedimento de Richarlison. Foi somente aos 37 minutos que a bola sobrou para Casemiro, que, em belo chute de trivela, estufou as redes.
Com o resultado, o Brasil é o líder do grupo G, com seis pontos em dois jogos, seguido por Suíça (três), Camarões (um) e Sérvia (um). Na última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a seleção africana, enquanto Sérvia e Suíça duelam entre si, ambos os jogos na sexta-feira, às 16h (de Brasília).
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17