Técnicos em baixa no Brasileiro

Por Maiana Brito

Publicado em 01/10/2010, às 16h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Ao contrário do que se espera, técnicos renomados no Brasil não estão em boa fase. Títulos, consagração no cenário nacional e experiência na Seleção Brasileira parece que não estão fazendo a menor diferença neste campeonato. Exemplos disso são Vanderlei Luxemburgo, recém demitido do Atlético Mineiro, ameaçado de cair para a Série B, Emerson Leão, que inclusive se envolveu em confusão que ganhou repercussão nacional, Antônio Lopes, dispensado pelo Avaí, e até Felipão, cotado para assumir a Seleção Brasileira novamente.

Todos eles estão enfrentando uma verdadeira maré de azar. Os times que estavam sob os seus comandos não estão conseguindo se manter bem no Brasileirão. Ao contrário têm enfrentado sérias dificuldades e alguns até correm o risco de despencar. 

Luxa, com cinco títulos à frente de Palmeiras (duas vezes), Corinthians, Cruzeiro e Santos, além de dirigir os canarinhos, admitiu que necessita de uma "reciclagem". Parece piada, mas ele é um dos técnicos que teve o pior aproveitamento na competição, apenas 29% dos pontos disputados e deixou o galo após a goleada de 5 a 1 do Fluminense.

E quem está fazendo bonito? São eles: Adilson Batista (Corinthians), Cuca (Cruzeiro), Celso Roth (Internacional) e Muricy Ramalho, técnico do líder Fluminense. Além de Mano Menezes, que deixou o Corinthians para comandar a Seleção Brasileira. Pelo Alvinegro, em 11 rodadas, venceu sete, empatou três e perdeu só uma.

Compare o aproveitamento de alguns técnicos:

1º Mano Menezes (Corinthians) - 72,7%
2º Cuca (Cruzeiro) - 66,6%
3º Muricy Ramalho (Fluminense) - 65,3%
4º Celso Roth (Vasco/Internacional) - 59,4%
5º Adilson Batista (Cruzeiro/Corinthians) - 57%
6º Felipão (Palmeiras) - 50%
7º Antônio Lopes (Avaí) - 35,4 %
8º Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG) - 29, 1 %
9º Emerson Leão (Goiás) - 27%
10º Jorge Fossati (Internacional) - 25 %

Com informações do www.lancenet.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

André Durão

Ricardo Duarte/Internacional

Rafael Ribeiro/CBF

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Reprodução / Instagram

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Redes Sociais / X / @CBF_Futebol

Reprodução / Redes

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias