Baiano desiste de etapa do Mundial de Paratriathlon por falta de recursos para viajar
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/04/2016, às 06h00Convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon (Febatri) para representar o Brasil na etapa do Circuito Mundial de Paratriathlon em Penrith, na Austrália, no próximo dia 24, o paratriatleta Leonardo Curvelo foi obrigado a desistir da prova pela falta de recursos financeiros para bancar a viagem, estimada em R$ 14 mil.
A decisão foi tomada no último fim de semana, quando Léo Curvelo, medalha de bronze no Pan-americano de Sarasota-EUA, em março, ganhou a medalha de ouro no Baiano de Duathlon Sprint, em Feira de Santana. No domingo (18), Léo teve sua renovação assinada com o Faz Atleta, porém o projeto de patrocínio ainda depende de procedimentos burocráticos para começar a contemplar os custos do atleta em 2016.
"Minha preparação, meus treinos, fiz tudo como se fosse para Austrália. Fica feio para mim e para o Brasil, pois meu nome continua no start list (lista de competidores) da prova. Teria que viajar no máximo nesta quarta (20) e eu não tenho dinheiro para viajar. O Faz Atleta demorou e estou sem patrocínio financeiro", desabafa o baiano, atual sétimo colocado do ranking mundial de Paratriathlon na categoria PT3 (lesão grave).
Sem patrocínio, Léo Curvelo vem utilizando a venda de suas camisas personalizadas como fonte de receita para arcar os custos nas competições, porém dessa vez não foi suficiente para garantir o baiano em Penrith. "Mais uma vez me desdobrei entre os treinos e a venda das camisas, mas infelizmente vou ficar de fora. Para piorar, ainda estou pagando os gastos da viagem para Sarasota", comenta Léo, quarto no ranking brasileiro e atual bicampeão baiano.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia