Em ação, público enfrenta melhores brasileiros do tênis de mesa no mundo
Por Agência Brasil
Publicado em 17/11/2015, às 11h50Os passageiros da SuperVia que passaram hoje (16) de manhã na Estação Central do Brasil, principal terminal ferroviário do Rio, foram desafiados a jogar tênis de mesa com Gustavo Tsuboi, Bruna Takahashi, Lin Gui e Caroline Kumahara, atletas profissionais que estão entre os melhores brasileiros no ranking mundial do esporte.
Os atletas desafiaram os passageiros que passavam pela estação. Quem conseguisse rebater pelo menos dois dos cinco saques dos esportistas receberia um par de ingressos para o Aquece Rio, evento-teste oficial de tênis de mesa dos Jogos Rio 2016 ,que ocorrerá entre os dias 18 e 21 deste mês, no Riocentro, na Barra da Tijuca.
O assistente fiscal Lucas Nascimento foi um dos que aceitaram o desafio. Ele disse que é fã do esporte e acompanha a página da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no facebook e alguns canais de tênis de mesa.
“Eu teria de vir à Central para resolver um problema. Quando soube do desafio, fiquei doido e consegui obter os ingressos. Vou levar meu irmão comigo, porque ele também gosta muito de tênis de mesa”.
Gustavo Tsuboi informou que, apesar do Brasil ainda ser o país do futebol, eventos como este servem para divulgar o tênis de mesa num lugar de grande passagem de público.
“Esse encontro serve para mostrarmos um pouco do nosso trabalho e também da nossa visibilidade, além de incentivar cada vez mais as pessoas e as crianças a jogar."
Durante o evento, os passageiros aproveitaram para se inscrever no Programa de Voluntários dos Jogos Rio 2016.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos