Vaga foi obtida após equipe brasileira vencer qualifier no Equador
Por Agência Brasil
Publicado em 21/02/2025, às 23h00O Brasil assegurou presença na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas por equipes femininas após vencer o torneio qualificatório em Cuenca, no Equador. O trio formado por Meirycoll Durvall, Vitória Mirada e Jade Lanai se junta a equipe brasileira masculina (categorias Open, Quad e Júnior) que assegurou presença no ano passado. A Copa do Mundo ocorrerá entre 6 e 11 de maio em Antália (Turquia).
A equipe nacional chegou embalada no Equador, com duas tenistas campeãs no circuito internacional. A mineira Vitória Mirada faturou os títulos de simples e de duplas no Aberto da Austrália deste ano, assim como o fizera a tocantinense Jade Lanai no US Open de 2022.
O qualificatório contou ainda com a participação de Chile e Equador. Todas as seleções se enfrentaram em grupo único e apenas a primeira colocada, no caso a brasileira, arantiu a vaga na Copa do Mundo, na Turquia.
O trio verde e amarelo selou a classificação na quinta (20), após derrotar o Chile na última rodada, por 2 jogos a 1. Na primeira partida, a mineira Meirycoll derrotou Glória Llamin por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/0); na sequência, Vitória Miranda foi superada por Macarena Cabrillana por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/1); mas no terceiro e último jogo, as brasileiras Jade e Meirycoll cravaram 2 sets a 0 sobre as adversária Macarena e Glo?ria.
Em meio a reformulação, confira tempo de contrato dos 17 jogadores emprestados pelo Vitória
Após pagar fiança, Daniel Alves deixa prisão na Espanha
Gigante europeu tem conversas avançadas para contratar joia do Sport
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
Neymar assina renovação de contrato com o Santos até o final do ano
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira