Marca também será fornecedora de motores a partir da temporada de 2028
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/11/2024, às 17h45A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (25) que a General Motors vai se tornar a 11ª equipe do grid da categoria a partir de 2026, utilizando o nome GM/Cadillac. Além de se tornar nova competidora na F1, a marca americana também será fornecedora de motores a partir da temporada de 2028.
"A General Motors é uma marca global gigantesca e está trabalhando com parceiros incríveis. Eu apoio todos os esforços feitos pela FIA, Fórmula 1, GM e a equipe para manter diálogo e trabalhar até que fosse possível o acordo em princípio para progredir com essa entrada e trazer uma equipe GM/Cadillac para o grid em 2026. Todas as partes vão continuar a trabalhar juntas para assegurar que o processo continue suavemente", disse no comunicado Mohammed bin Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), a GM/Cadillacai vai usar motores Ferrari até 2027. A marca será a segunda baseada nos Estados Unidos, ao lado da Haas, que estreou na categoria em 2016.
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
No futebol europeu, lateral do Bahia tem futuro indefinido; entenda
Pep Guardiola dá forte declaração sobre o futebol sul-americano; Veja o que ele disse
Gustavo Mosquito deve deixar o Vitória para atuar no futebol japonês
Flamengo estipula preço de 30 milhões de euros por Wesley e mira contratação de centroavante
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira