Bahia sedia 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar; saiba mais
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/11/2023, às 14h00A Bahia será sede do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17. A competição será realizada entre este domingo (19) e o dia 26 de novembro, com jogos em Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.
A estimativa da organização é de que mais de 500 alunos das escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, na faixa etária de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino, participem do evento.
O campeonato terá três divisões, sendo as duas primárias com grupo A e B. Os jogos das primeiras fases acontecerão no Ginásio Arena de Esportes da Bahia, localizado em Lauro de Freitas, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no bairro homônimo, e no Ginásio SESI, situado em Simões Filho. A bola começa a rolar nas quadras na segunda-feira, 20, das 9h às 19h30, com acesso gratuito a todos os três equipamentos.
O 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub 17 é uma competição intercolegial, cujo objetivo é incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.
O evento é realizado pelo Ministério do Esporte, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e parceria da Confederação Brasileira de Futsal e da Federação Baiana de Futsal.
"Estamos muito felizes por esta competição fazer a sua estreia na Bahia. Realizá-la, aqui, foi um compromisso assumido ainda em março passado com o Ministério do Esporte e que agora estamos concretizando. É bom para o esporte escolar, bom para o turismo e para a economia local, pois teremos mais de 500 pessoas por uma semana circulando pelos três municípios sede dos jogos, ocupando hotéis e também restaurantes", comentou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão