Alison é ouro na Diamond League e assume liderança no ranking mundial

Alison é ouro na Diamond League e assume liderança no ranking mundial

Ibraheem Al Omari / Reuters

Por Agência Brasil

Publicado em 14/05/2022, às 14h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A sexta-feira (13) foi dourada para o paulista Alison dos Santos, de 21 anos, que venceu a prova dos 400 metros com barreiras, em Doha, no Catar, e de quebra assumiu a liderança do ranking mundial. A prova em Doha faz parte da primeira etapa da Liga Diamante 2022, principal circuito da World Athetics (Federaçao Internacional de Atletismo).

Medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, o brasileiro foi 25 centésimos mais rápido que o segundo colocado, o norte-americano Rai Bejamim, prata em Tóquio. Também conhecido pelo apelido de Piu, Alison concluiu o percurso em 47s24, Benjamim em 47s49, e o irlandês Thomas Barr, terceiro colocado, em 47s38.

 No segundo triunfo seguido nos 400m com barreiras em menos de 15 dias, Piu consegui baixar em mais de um segundo o tempo da prova. No último dia 30, ele foi ouro no tradicional Meeting Drake Relays, na cidade de Des Moines, no Iowa (Estados Unidos), com o tempo de 48s41.

Com a performance desta sexta (13), em Doha, Alison desbancou da liderança do ranking mundial o norte-americano Kallifah Rosser (48s26). O brasileiro detém a terceira melhor marca da história da prova - tempo de 46s72 obtido em Tóquio – e segue como um dos principais nomes do atletismo nacional para os Jogos de Paris 2024.

Alison volta a competir em 28 de maio, em mais uma etapa da Liga Diamante, na cidade de Eugene, no estado do Oregon (Estados Unidos).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro vence Flamengo em jogo emocionante no Mineirão - Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Reprodução

Bahia vence Botafogo, mas briga entre torcedores marca jogo - Reprodução

Getty Imagens

Técnico do Bahia comemorou quinto jogo seguido da equipe sem tomar gols - Letícia Martins/ECB

Vitória sofre mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Ver mais Notícias