Sané desfalca Bayern de Munique em duelo contra o PSG por motivo inusitado

A ausência de Sané é um golpe para o Bayern, que conta com ele como peça-chave na campanha do Mundial, mas seu contrato não foi renovado.

Reprodução / Internet

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/07/2025, às 14h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O Bayern de Munique terá um desfalque importante para o decisivo confronto contra o Paris Saint-Germain, neste sábado (5), às 13h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O ponta alemão Leroy Sané está fora da partida por um motivo inusitado: seu contrato com o clube bávaro se encerrou na última segunda-feira (30), e ele oficialmente não é mais jogador do time.

A ausência de Sané chama a atenção não apenas pela importância técnica do jogador, mas também pela peculiaridade da situação. O atacante vinha sendo peça frequente na campanha do Bayern no Mundial — foi titular na vitória sobre o Benfica e participou dos segundos tempos dos jogos contra Boca Juniors e Flamengo.

Apesar disso, o contrato do camisa 10 com o Bayern não foi renovado e, com o encerramento do vínculo, o clube alemão fica impedido de escalá-lo para os jogos restantes da competição. Na última terça-feira (1º), o jogador se despediu oficialmente dos companheiros e da comissão técnica, recebendo uma homenagem com uma camisa emoldurada contendo o número 223 — referência à quantidade de partidas disputadas com a camisa do Bayern.

Sané, de 29 anos, está prestes a assinar contrato de três temporadas com o Galatasaray, da Turquia, dando sequência à sua carreira fora das grandes ligas da Europa. Em entrevista após a vitória sobre o Flamengo, o jogador admitiu que não conseguiu atingir todas as expectativas durante suas cinco temporadas em Munique.

“Eu tive bons momentos aqui, mas com muitos altos e baixos. Agora, acabou. Só posso desejar tudo de melhor ao Bayern”, afirmou o atleta, visivelmente emocionado.

O técnico Vincent Kompany, que comandou o jogador durante o Mundial e também foi seu companheiro de equipe nos tempos de Manchester City, elogiou a postura de Sané, que preferiu seguir com a delegação no torneio ao invés de antecipar férias antes da apresentação ao novo clube.

“Eu não tenho nada além de respeito por ele. Foi muito especial ter dividido o vestiário com ele. Nós ganhamos muitos troféus no City e continuamos a vencer no Bayern. Minha relação com ele sempre foi boa, e eu desejo tudo de melhor no seu futuro”, declarou Kompany.

O duelo entre Bayern de Munique e PSG será realizado na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, com transmissão ao vivo e gratuita pela CazéTV, disponível no Disney+.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias