Após empate com Central Córdoba, Flamengo luta por vaga na Libertadores com dois jogos em casa pela frente.
Divulgação
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/05/2025, às 09h20Ao empatar em 1 a 1 contra o Central Córdoba, na última quarta-feira, na Argentina, o Flamengo se colocou em uma situação complicada na Libertadores. Na terceira posição com cinco pontos em quatro rodadas, o rubro-negro segue fora da zona de classificação, no entanto, tem dois jogos em casa pela frente para se recuperar e garantir uma vaga no mata-mata.
Se vencer as próximas partidas contra LDU e Deportivo Táchira, o Flamengo chegaria a 11 pontos, mas dependeria dos resultados dos times equatoriano e argentino, que se enfrentam na última rodada. Existe a chance de os três times terminarem a fase de grupos com o mesmo número de pontos (11), o que levaria ao saldo de gols como primeiro critério de desempate.
Em caso de derrota para a LDU e vitória ou empate do Central Córdoba diante do Táchira, o rubro-negro estaria eliminado da competição com uma partida de antecedência, já que não conseguiria mais alcançar nove pontos.
Se empatar no próximo confronto, o time brasileiro ainda teria matematicamente chances de classificação, porém, já não poderia assumir a liderança do grupo se o time argentino chegar aos 11 pontos antes da última rodada.
"Fonte Nossa" e "Chama a Samu": Torcedores uruguaios provocam o Bahia após derrota na Libertadores; veja vídeo
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ceni lamenta postura do Bahia em derrota para o Nacional na Libertadores: “O gol nos fez mal”