Chute em microfone pode tirar meia do Fluminense da final da Libertadores. Saiba mais
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/10/2023, às 18h00A diretoria do Fluminense foi pega de surpresa, por conta de um documento enviado pela Unidade Disciplinar da Conmebol, a poucos dias de enfrentar o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, pela final da Libertadores.
De acordo com o documento, o volante André foi convocado para uma audiência e enquadrado no Código Disciplinar da entidade, que prevê os princípios de conduta dos jogadores.
No próximo dia 17 de outubro, o jogador passará por uma audiência, por ter chutado um microfone que estava na área técnica do Internacional, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.
André foi enquadrado no Artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores.
São elas:
- Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (...)
- Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado.
Contudo, por não ser reincidente e não ter sido julgado pelo mesmo artigo anteriormente, André deve ter uma advertência como punição. Caso a Conmebol pese a mão na punição, não deve passar de uma multa simples, no valor de aproximadamente 100 dólares.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados