Olimpíadas: Baiana e líder do ranking mundial, Bia Ferreira garante medalha no boxe
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/08/2021, às 11h45A Bahia conquistou mais uma medalha para o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. A pugilista Bia Ferreira venceu a uzbeque Raykhona Kodirova por decisão unânime dos juízes e se classificou para a semifinal da categoria peso-leve (até 60kg), o que já garante a medalha de bronze. A atual número um do ranking mundial agora enfrentará a finlandesa Mira Potkonen pela vaga na grande final.
A lutadora baiana, Bia, dominou a luta inteira e após o confronto ela fez questão de falar sobre o trabalho que vem sendo feito e afirmou que a meta é a medalha de ouro.
"Foi do jeito que eu esperava, já tinha planejado o jogo e deu certo. Foi uma luta que eu precisava me impor mais, por ser uma adversária que não desiste. A gente vem treinando há cinco anos para isso aqui, então estamos que ter todos os jogos", falou e completou:
"Já temos três medalhas e a gente está treinado para o ouro. Ninguém pode se contentar só com o bronze, a gente quer mais, mas já estamos felizes de estar no pódio".
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
Ceará e Vitória divulgam escalações para confronto pela Série A do Brasileirão; confira
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado