COB tem eleição vencida pelo atual presidente, Paulo Wanderley
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 07/10/2020, às 17h30Após vencer eleição, Paulo Wanderley seguirá à frente do Comitê Olímpico do Brasil por mais quatro anos. A chapa "Força é União" superou os dois candidatos de oposição, Rafael Westrupp e Hélio Meirelles. Foram 26 votos votos para a situação contra 20 de Rafael e dois de Helio. Com isso, não precisará haver segundo turno.
Antes de chegar a presidência do COB em 2017, Wanderley passou 16 anos como presidente da Confederação Brasileira de Judô. Durante o primeiro mandato, ele promoveu uma reforma de estatuto que aumentou a participação dos atletas no colégio eleitoral de um para 12 e facilitou o processo de candidaturas.
"Se tivemos pela primeira vez em décadas três chapas na eleição, se tivemos pela primeira vez a participação fundamental do atleta, isso foi fruto da reforma estatutária que conduzi, junto com o segundo lugar do Pan de Lima, a reforma estatutária é o maior motivo de orgulho desses três anos de gestão", disse no discurso da vitória, e ainda completou:
"Daremos mais apoio à comissão de atletas do COB, que tem sido fundamental e mostrado amadurecimento, e a demonstração foi hoje. A comissão terá mais apoio jurídico, financeiro e de comunicação, bem como orçamento próprio".
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira