Presidente do COI diz que Olimpíada será cancelada se a pandemia não for controlada
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 21/05/2020, às 20h00O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, falou em entrevista à rede BBC que apoia os organizadores japoneses, caso decidam cancelar definitivamente os Jogos se não houver controle frente à pandemia.
"Particularmente, eu entendo essa visão, mesmo porque você não pode manter para sempre uma equipe de trabalho com três a cinco mil pessoas em um comitê organizador", comentou e continuou dizendo:
"Não é possível mudar a cada ano todo o calendário esportivo mundial das grandes federações. Não se pode ter os atletas nesta incerteza e não se pode sobrepor os Jogos seguintes", disse ele.
Mesmo apreensivo, ele reitera o compromisso da entidade para que os Jogos ocorram da melhor maneira, em julho de 2021. Segundo Bach, os atletas, federações e a organização do evento estão apoiando.
"Estamos nos preparando para diferentes cenários e todos eles estão sendo considerados. Quando tivermos clareza como mundo estará em 23 de julho de 2021, nós tomaremos as devidas providências", afirmou.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira