Brasil termina Paralimpíadas no top5 e bate novos recordes
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/09/2024, às 08h00O Brasil encerrou sua participação em Paris com a melhor colocação no quadro de medalhas na história da competição. Foram 89 medalhas sendo 25 delas de ouro, foi esse recorde de pódios que deixou o Comitê Paralímpico Brasileiro figurando entre as cinco maiores potências mundiais dessa categoria.
Apesar do grande resultado, sua conquista não foi tão simples quanto parece. O Brasil competiu até o último minuto com a delegação da Itália pela 5ª posição. O resultado só foi decidido enfim neste domingo (8) em que o Brasil ganhou duas medalhas de ouro, uma na canoagem e outra no halterofilismo; o que deixou a equipe no quadro geral com uma medalha de ouro a mais que os italianos, cravando assim sua figuração no top5.
A melhor campanha do Brasil nos jogos Paralímpicos havia sido em Tóquio no evento de 2021. Naquela oportunidade o time acabou em 7º lugar, repetindo a mesma posição dos jogos de Londres 2012. Depois de quatro edições seguidas no top10, agora o Brasil surpreende ainda mais e deixa uma expectativa de ainda mais progresso nas Paralimpíadas.
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Imagens mostram carro em que Diogo Jota morreu em chamas
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira