Já existem discussões sobre um potencial país anfitrião para o evento mundial
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/06/2024, às 14h00O Comitê Olímpico Internacional (COI) propôs, nesta sexta-feira (14), a criação dos jogos internacionais para a disputa de esportes virtuais, os Esports. Já existem discussões sobre um potencial país anfitrião para o evento mundial.
"Com a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, o COI dá um grande passo em frente e acompanha o ritmo da revolução digital. Estamos muito entusiasmados com o entusiasmo com que a comunidade de esportes eletrônicos representada em nossa Comissão de esportes eletrônicos se envolveu com esta iniciativa", disse Thomas Bach, presidente do COI.
Em 2023, a própria entidade realizou a primeira edição da Semana de Esports Olímpicos, em Singapura. O evento contou com debates, encontros de atletas de esportes eletrônicos, campeonatos em dez modalidades e partidas de exibição. A maior campeã, a França, teve quatro medalhas.
"Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa. No que diz respeito aos esportes eletrônicos, nossos valores são e continuarão sendo a linha vermelha que nunca cruzaremos", pontuou Bach.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio