Com medo da guerra na Ucrânia, Bernard cogita abandonar o Shakhtar
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 04/03/2014, às 17h07
A guerra contra a Rússia e os conflitos políticos que tomaram as ruas da Ucrânia já causam preocupação nos atletas brasileiros que moram no país. Entre eles, está o atacante Bernard, que defende o Shakhtar Donetsk.
O jogador revelou nesta segunda-feira (3) que já possui um plano de fuga para abandonar o país em caso de não suportar os conflitos. "É complicado. A violência até agora estava longe, mas os manifestantes já partiram para lá. Isso nos deixa preocupados, sim. Está tudo mundo tenso. Mas já tomamos todas as providências para caso precise sair urgentemente, já deixei os nomes com o embaixador (do Brasil na Ucrânia), para caso de precisar pegar um voo rapidamente. Deixei tudo certo lá.", disse.
Porém, o jogador, que está concentrado com a Seleção Brasileira para o amistoso contra a África do Sul, na próxima quarta-feira (5), admitiu que não será fácil trocar de clube. "Trocar de clube agora não dá. Acabei de chegar e fica um pouquinho difícil para o presidente. Ele investiu alto e não vai querer liberar um jogador recém-contratado e por um valor tão alto".
Bernard, ex-Atlético (MG), reside na Ucrânia com o pai e um primo.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"