Que fase! Paysandu nega ajuda e lateral é operado no SUS
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/06/2012, às 16h02
Sem data definida para o início da Série C, os clubes que disputarão a competição mergulharam em uma crise financeira. Sem rendas das bilheterias e patrocínios, as agremiações sofrem para pagar os salários do elenco.
Um dos grandes times e favoritos ao acesso à Série B, o Paysandu é um dos que mais sofrem com o atraso na abertura do campeonato. Nesta semana, uma notícia envolvendo o papão da curuzu evidenciou a atual fase de dificuldades do clube.
Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho, o lateral-esquerdo Jairinho ouviu um "não" na diretoria paraense para a realização da sua cirurgia. Sem opções, o atleta teve de recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS), onde foi operado.
O fisioterapeuta do Paysandu, Júnior Furtado, admitiu que o clube não possuía recursos para bancar o procedimento cirúrgico do jogador.
"A cirurgia do atleta custa em torno de R$ 10 mil. O clube nunca paga, e a do Jairinho o Paysandu não paga também. Há dois anos, o lateral Álvaro também fez uma cirurgia de alta complexidade, onde não se fazia o procedimento em Belém, então o mandamos para a Santa Casa, em São Paulo. O atleta tinha a possibilidade de não vir a jogar futebol novamente e retornou com sucesso, e também foi feito pelo SUS", tentou justificar.
Apesar de ter se negado a pagar a operação, o papão garantiu que irá fazer a fisioterapia de Jairinho.
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira