Presidente do Corinthians admite conversas para contratar Ganso

Por Folha

Publicado em 05/04/2011, às 04h18

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente Andres Sanchez admitiu nesta segunda-feira que o Corinthians pode contratar o meia-atacante Paulo Henrique Ganso, do Santos. De acordo com o dirigente, o time do Parque São Jorge já manteve contato com os representantes do jogador e também com o próprio clube da Vila Belmiro.

"Realmente teve e está tendo conversas. Mas não posso passar por cima do Santos. Eu respeito bastante o meu co-irmão. Infelizmente, o único problema que pega é que ele [Ganso] quer ficar três meses no Brasil e ir embora. E isso realmente o Corinthians não vai fazer. Ou ele fica aqui temporadas ou caso contrário continua a vida dele", afirmou Andres Sanchez em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Venho conversando com os representantes dele e com o Santos. Venho conversando com o Luis Alvaro [presidente do Santos] constantemente. Acho que o Luis Alvaro deveria fazer um esforço maior para manter o garoto lá porque caso contrário é uma perda muito grande. Na atualidade, ele é o melhor jogador do Brasil", acrescentou.

Apesar de admitir as conversas com Paulo Henrique Ganso, Andres Sanchez admite que o futuro do jogador deverá ser o futebol europeu. "Ele está mais perto dos clubes europeus. A gente fica esperando, a gente vê a oportunidade", declarou Sanchez.

"Quando o jogador não quer mais jogar não adianta ter contrato, não adianta ter nada. Contratos são feitos para romper", completou o presidente corintiano.

A renovação de contrato de Ganso com o Santos se arrasta desde agosto, quando o clube fez a primeira proposta ao atleta. No final de março, o clube propôs um aumento salarial ao jogador, que atualmente ganha R$ 130 mil por mês, mas se recusa a diminuir a multa contratual, hoje em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 118 milhões), como querem os procuradores do atleta.

Thiago Ferro, executivo do DIS --empresa que gerencia a carreira do jogador--, e Júlio Chagas de Lima, irmão do meia, já estiveram na Itália. Eles conversam com Milan e Inter de Milão. O grupo detém 45% dos direitos do atleta, o mesmo que o Santos. O restante é do jogador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução/TV Vasco

Divulgação / Barcelona

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias