Por Globo.com
Publicado em 15/03/2011, às 20h15Um trote. Foi assim que Renato Gaúcho justificou sua declaração de que haveria grande chance de assumir o Fluminense. De Lima, no Peru, onde o Grêmio se prepara para enfrentar o León de Huánuco nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores, o treinador disse que pregou uma peça no jornalista Jorge Kajuru, do Esporte Interativo.
"Eu recebo sete, oito trotes por dia. Depois de horas de voo, eu brinquei. Todo mundo brinca, não? Passei um (trote) hoje e me dei bem".
A confusão envolvendo o técnico começou quando Jorge Kajuru divulgou, nesta terça-feira, uma conversa telefônica com Renato. Nela, o ídolo gremista admite que poderia assumir o lugar deixado por Muricy Ramalho no Fluminense.
O diálogo divulgado foi o seguinte:
Jorge Kajuru: O que eu falo sobre você no Fluminense, a chance é zero?
Renato: Eu não te falei nada, mas a chance é grande.
Jorge Kajuru: Desculpa, eu não entendi.
Renato: Tem chance, sim, mas eu não te falei nada.
Renato Gaúcho já teve quatro passagens pelo Fluminense. Assumiu o clube em 2003 (duas vezes), de 2007 a 2008, quando foi campeão da Copa do Brasil e chegou à final da Taça Libertadores, e por último em 2009.
Já pelo Grêmio, ele assumiu no meio do Brasileirão do ano passado e levou o time à Taça Libertadores. Em 2011, avançou para a fase de grupos da competição sul-americana e conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
O Tricolor gaúcho está com seis pontos, em segundo lugar no Grupo 2 da Libertadores. A três pontos do líder Junior Barranquilla, a equipe joga em Huánuco pela quarta rodada da primeira fase, às 17h (de Brasília) de quinta-feira.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova