Goleiro não poderá passar de oito segundos com a bola na mão
Por Redação Galaticos Online
Publicado em 01/04/2025, às 13h30A Conmebol anunciou nesta terça-feira (01) que na Libertadores e Sul-Americana 2025 começará com a regra dos oitos segundos, onde o goleiro não pode passar deste tempo para repor a bola em jogo com as mãos, caso isso não aconteça, a equipe adversária ganhará um escanteio a seu favor.
Essa medida adotada pela Fifa, para tentar evitar o máximo a cera feita entre os goleiros, que mesmo com a antiga regra dos seis segundos, não respeitava e acabava passando batido mesmo com a punição sendo tiro livre indireto (que não pode ser chutado direto ao gol).
“A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos. Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários”, publicou a Conmebol em comunicado.
O árbitro deve sinalizar com as mãos a contagem dos cinco segundos finais, o que até chegou a ocorrer em alguns jogos. A contagem passa a valer quando o jogador está com o controle total da bola, até mesmo deitado.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Projeto da Fundação José Carvalho revela jovem talento do sub-17 do Vitória
Clube da Série A acerta a contratação de Willian Arão; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira