Conmebol vai tomar decisão mais dura contra o racismo
Por Galáticos online
Publicado em 18/09/2024, às 12h06A Conmebol toma uma atitude incisiva para casos de racismo em partidas da Libertadores e Copa Sul-Americana. Com essa decisão, a Entidade vai seguir a recomendação da Fifa, que prevê o uso dos "braços cruzados" para denunciar o crime de racismo nas partidas.
Quando um jogador sentir que foi insultado com atos racistas por parte da torcida ou até mesmo de outros jogadores, o atleta e todos em campo devem cruzar as mãos na altura dos pulsos para sinalizar ao árbitro que foram alvo desse crime. O anuncio da Conmebol foi no último dia 5 deste mês de setembro, e será colocada em prática nas duas competições continentais.
“O gesto de incidente racista, que permitirá que jogadores, árbitros e equipe técnica assumam uma posição firme contra o racismo, será integrado ao procedimento de três níveis para incidentes discriminatórios em todos os torneios organizados pela Conmebol a partir de 2024″ diz uum trecho da nota da Conmebol. O árbitro da partida que possivelmente o caso de racismo ocorra, ele vai precisar consultar as autoridades resposáveis pelo jogo para suspender as partidas.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Projeto da Fundação José Carvalho revela jovem talento do sub-17 do Vitória
Clube da Série A acerta a contratação de Willian Arão; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira