Conmebol vai tomar decisão mais dura contra o racismo
Por Galáticos online
Publicado em 18/09/2024, às 12h06A Conmebol toma uma atitude incisiva para casos de racismo em partidas da Libertadores e Copa Sul-Americana. Com essa decisão, a Entidade vai seguir a recomendação da Fifa, que prevê o uso dos "braços cruzados" para denunciar o crime de racismo nas partidas.
Quando um jogador sentir que foi insultado com atos racistas por parte da torcida ou até mesmo de outros jogadores, o atleta e todos em campo devem cruzar as mãos na altura dos pulsos para sinalizar ao árbitro que foram alvo desse crime. O anuncio da Conmebol foi no último dia 5 deste mês de setembro, e será colocada em prática nas duas competições continentais.
“O gesto de incidente racista, que permitirá que jogadores, árbitros e equipe técnica assumam uma posição firme contra o racismo, será integrado ao procedimento de três níveis para incidentes discriminatórios em todos os torneios organizados pela Conmebol a partir de 2024″ diz uum trecho da nota da Conmebol. O árbitro da partida que possivelmente o caso de racismo ocorra, ele vai precisar consultar as autoridades resposáveis pelo jogo para suspender as partidas.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos