Jogadora suíça reclama da disparidade do salário do futebol masculino e feminino
Por Galáticos online
Publicado em 17/09/2024, às 14h05A jogadora da Juventus da Itália, Alisha Lerhmann deu uma entrevista ao jornal "La Repubblica" onde criticou a disparidade entre as atletas do futebol feminino com o masculino. Alisha fez uma comparação sobre o seu salário e o de seu companheiro, o craque brasileiro Douglas Luiz, que também joga na Juve, da Itália. A atleta suíça disse que a diferença de salário entre ela e seu namorado é absurda.
"Falo com Douglas depois dos treinamentos e sempre digo que a situação não é justa. Fazemos o mesmo trabalho e ele ganha cem vezes mais que eu. Como mulher, é um assunto que me toca. Acredito que será preciso muito tempo para atingir o objetivo, mas claramente o caminho é esse", desabafou a atacante, que disputou a Copa do Mundo deste ano.
Alisha e Douglas jogaram juntos no Aston Villa, da Inglaterra. Nesta temporada, o casal que está junto desde 2021, foi anunciado como reforço do time italiano. A atacante suíça também é influenciadora e tem mais de 17 milhões de seguidores.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”