Clube é acusado de não ter cumprido regras entre 2009 e 2023
Por Redação BNews
Publicado em 14/08/2024, às 12h00O Manchester City está sendo acusado de cometer 115 infrações às regras financeiras da Premier League. O início das audiências, previsto para novembro, pode ser adiantado, e, assim, um provável veredicto pode vir no início de 2025. As informações são do jornal The Times.
O clube é acusado de não ter cumprido as regras financeiras entre 2009 e 2023. Apesar de não se saber ainda ao certo qual tipo de punição pode ser dada ao clube inglês, a perda de pontos ou até mesmo o rebaixamento na liga foram mencionados como possibilidades.
Segundo a regra W.51 do regulamento da Premier League, a comissão pode impor diversas sanções contra qualquer clube que tenha violado as regras. As punições, no entanto, variam de acordo com o tipo de violação. Entre elas estão:
- Multas, perda de pontos e suspensão, ou mesmo expulsão, da competição.
- A sub cláusula W.51.7 afirma que a comissão pode “impor ao réu qualquer combinação das anteriores ou qualquer outra penalidade que considere adequada”.
- Fica em aberto a possibilidade de o City perder seus títulos.
Em nota oficial, o clube se defendeu e disse estar "surpreso" com as acusações de violações das regras. O City vai aguardar a revisão da comissão independente.
"O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu”, afirmou.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu