Clube é acusado de não ter cumprido regras entre 2009 e 2023
Por Redação BNews
Publicado em 14/08/2024, às 12h00O Manchester City está sendo acusado de cometer 115 infrações às regras financeiras da Premier League. O início das audiências, previsto para novembro, pode ser adiantado, e, assim, um provável veredicto pode vir no início de 2025. As informações são do jornal The Times.
O clube é acusado de não ter cumprido as regras financeiras entre 2009 e 2023. Apesar de não se saber ainda ao certo qual tipo de punição pode ser dada ao clube inglês, a perda de pontos ou até mesmo o rebaixamento na liga foram mencionados como possibilidades.
Segundo a regra W.51 do regulamento da Premier League, a comissão pode impor diversas sanções contra qualquer clube que tenha violado as regras. As punições, no entanto, variam de acordo com o tipo de violação. Entre elas estão:
- Multas, perda de pontos e suspensão, ou mesmo expulsão, da competição.
- A sub cláusula W.51.7 afirma que a comissão pode “impor ao réu qualquer combinação das anteriores ou qualquer outra penalidade que considere adequada”.
- Fica em aberto a possibilidade de o City perder seus títulos.
Em nota oficial, o clube se defendeu e disse estar "surpreso" com as acusações de violações das regras. O City vai aguardar a revisão da comissão independente.
"O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu”, afirmou.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira