Craque português se abalou após perder pênalti contra a Eslovênia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/07/2024, às 10h00Uma das cenas marcantes da atual edição da Eurocopa foi o choro de Cristiano Ronaldo após perder um pênalti contra a Eslovênia na prorrogação das oitavas de final, na última segunda-feira (1º). Apesar do choque causado com a imagem aos prantos ainda em campo, o atacante português garantiu que a reação não se tratava do medo da eliminação pelo erro cometido.
"É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol. Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva", afirmou Cristiano Ronaldo.
Aos 39 anos, Cristiano faz sua sexta participação em Eurocopas. Após quatro jogos na atual edição, o português ainda não balançou as redes.
Ele foi o primeiro a abrir a disputa de pênaltis para Portugal. Convertendo sua cobrança, ajudou a seleção a avançar às quartas de final da competição europeia. Os portugueses agora encaram a favorita França, na próxima sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Volksparkstadion, na Alemanha.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira