Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/06/2024, às 14h00A recente condenação de três torcedores do Valencia a oito meses de prisão pelos ataques racistas ao jogador Vinicius Junior representa um marco na justiça espanhola. É a primeira vez que o país sentencia alguém por racismo no futebol. O atacante brasileiro expressou sua satisfação com a decisão através de uma publicação no X (anteriormente conhecido como Twitter).
"Como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar."
Além da pena de prisão, os condenados estão proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos e também terão que pagar multa. Javier Tebas, presidente da LaLiga, comentou sobre a sentença:
"Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais."
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira