Por Marcelo Ramos/Bnews
Publicado em 01/06/2024, às 10h30O árbitro Slavko Vincic, responsável por apitar a finalíssima da Champions League neste sábado (1º), entre Real Madrid e Borussia Dortmund, já foi detido suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, armas e prostituição.
De acordo com o portal Uol, o caso aconteceu em 2010 e o esloveno foi encaminhado para uma delegacia na Bósnia e Herzegovina junto com outros 26 homens e nove mulheres.
Vincic inicialmente foi detido, mas acabou liberado. Ele foi ouvido como testemunha e solto pela polícia após negar envolvimento nos crimes. O juiz alegou não conhecer nenhuma das pessoas envolvidas no esquema.
Ainda segundo a matéria, o árbitro estava no país europeu para uma reunião de negócios representando a sua própria empresa. No total, 15 pessoas acabaram presas na ação.
“Estava nesta fazenda por acaso. Tenho a minha própria empresa, estive na Bósnia e Herzegovina para uma reunião de negócios. Aceitei um convite para almoçar, o que acabou sendo meu maior erro. Estava sentado à mesa com a minha empresa, de repente chegou a polícia e o que aconteceu, aconteceu. Não tenho nada a ver com o grupo que foi preso e detido, nem os meus parceiros de negócios. Eles realmente nos levaram à polícia, pediram [depoimento] como testemunhas. Quando descobriram que nem os conhecíamos, pudemos ir”, afirmou o juiz.
Aos 44 anos, Vincic vai apitar sua primeira final de Champions League na carreira. A partida acontece no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. A bola rola às 16h (Horário de Brasília).
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira