Em grande fase no Arsenal, Martinelli fala sobre lutar por chances na Seleção: ''É um sonho''
Por Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline)
Publicado em 14/01/2022, às 11h00Em grande fase no Arsenal, da Inglaterra, o atacante Gabriel Martinelli está ajudando o clube a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. No próximo domingo (16) acontece o clássico contra o Tottenham, fora de casa, às 13h30 (horário de Brasília) e o time pode entrar no G-4 em caso de triunfo.
Eleito o jogador do mês de dezembro da Premier League e o do mês de janeiro da sua equipe, o jogador vive um dos seus melhores momentos e briga por vaga na Seleção Brasileira. Apesar da não convocação na lista divulgada pelo técnico Tite na última quinta-feira (13) para os jogos das Eliminatória, Martinelli segue confiante na disputa por uma vaga na Copa do Mundo deste ano.
''Defender a Seleção Brasileira é um sonho de todo jogador e comigo não é diferente. Tive a oportunidade de fazer parte da equipe que conquistou o bicampeonato olímpico. Sei que a convocação para a Seleção é fruto do trabalho desenvolvido no clube, então procuro me contrar e focar sempre no meu dia a dia de trabalho no Arsenal para, quando a oportunidade surgir, estar o mais pronto o possível para vestir a camisa da Seleção'', afirmou Gabriel, em entrevista ao site ge.
Outro grande ponto positivo na fase do atleta é seu desempenho em jogos considerandos ''grandes''. Contra as outras cinco equipes do ''Big Six'' (seis grandes clubes da Inglaterra), apenas o Tottenham não sofreu com um gol ou assistência do brasileiro. Foram dois gols contra o Liverpool e mais um marcado contra o Chelsea, além de uma assistência contra Manchester City e United. Ele falou sobre o momento.
''Todo clássico é gostoso de se jogar, e estar em campo nesses grandes jogos é muito gratificante e estimulante. Acho que todo jogador se prepara pra momentos como esse, pra partidas desse tamanho, e graças a Deus tenho um bom aproveitamento individual contra esses adversários do Big Six. Fico feliz em estar marcando gols, dando assistências e podendo ajudar a equipe a conquistar os pontos. Treino muito no dia a dia e, nos jogos, tento por em prática tudo que o professor pede'', disse.
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"
Vitória divulga nova camisa para 2025; confira
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
Bahia deve ter até seis desfalques para enfrentar o Flamengo no Maracanã
DM cheio! Vasco tem seis desfalques para enfrentar o Vitória no Barradão
Saiba como fica a situação do Bahia para se classificar na Libertadores
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira