Técnicos da Liga Inglesa pedem o retorno das cinco substituições devido ao surto de COVID-19 no país
Por Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline)
Publicado em 26/12/2021, às 12h30Com um surto de COVID-19 no país e diversos jogos sendo adiados, os técnicos da Premier League (Liga Inglesa) fizeram um apelo pela volta das cinco substituições nas partidas. A nova regra foi imposta no retorno do futebol em meio a pandemia com o objetivo de descansar mais atletas para a maratona de rodadas que seriam feitas para equalizar o calendário.
''A situação é muito séria e é um grande desafio, portanto se decidimos que vamos continuar jogando, pelo menos devemos ter cinco substituições para podermos controlar as cargas sobre os jogadores'', disse Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, citado pelo jornal Telegraph.
Os técnicos do Manchester City e United, Pep Guardiola e Ralf Rangnick, respectivamente, também defenderam a ideia visando um pouco de ajuda, já que o campeonato não deve ser paralisado. ''Este é o único país que não aceita cinco substituições, apenas três, por quê? Queremos proteger os jogadores. É muito melhor tendo em conta o número de jogos, mas a Premier League e os clubes decidiram que não'', afirmou Guardiola.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Com mudança tática e Kayky titular, Bahia está escalado para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira