Tottenham é eliminado da Liga Conferência por levar W.O. graças a surto de COVID-19 no elenco

Tottenham é eliminado da Liga Conferência por tomar W.O. graças a um surto de COVID-19 no elenco

Tottenham Oficial / @SpursOfficial

Por Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline)

Publicado em 20/12/2021, às 16h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Uefa, entidade que organiza a Liga Conferência, confirmou nesta segunda-feira (20) a eliminação do Tottenham da competição. O clube inglês não entrou em campo no último dia 9 de dezembro na partida contra o Rennes e por isso recebeu uma derrota por  W.O., que vale como 3 a 0, segundo a regra.

Assim como a maioria dos times da Premier League (Liga inglesa), os Spurs sofrem com um surto de COVID-19 no elenco, motivo que fez com que a delegação desistisse de ir a campo para esta partida. Era esperada a eliminação por parte da instituição, mas se havia uma esperança da remarcação do confronto.

Com isso, a equipe do técnico Antonio Conte que estava em terceiro lugar no Grupo G, com sete pontos, vê o Rennes, primeiro colocado, avançar direto para as oitavas de final, e o Vitesse, em segundo lugar, ir disputar uma vaga nos play-offs. Confira abaixo a carta da Uefa confirmando a desclassificação dos ingleses:

''A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência”, diz o comunicado da entidade máxima do futebol europeu, citando o trecho no qual se diz que um time receberá o W.O por não ter comparecido ao jogo e não ter conseguido reunir pelo menos 13 atletas, entre eles um goleiro'', escreveu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Lucas Figueiredo/CBF

Divulgação / EC Vitória

Divulgação / FIFA

Andrew Shield/World Surf League

Reprodução / Santos F.C

Reprodução / Vasco da Gama

Reprodução / S.E.P

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias