Lyon pode ser eliminado da Copa da França após confusão criada pela torcida
Por Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline)
Publicado em 18/12/2021, às 13h00O Lyon pode ser eliminado da Copa da França pelo seus próprios torcedores. Na última sexta-feira (17), em jogo contra o Paris FC, torcedores encapuzados do clube lançaram sinalizadores na torcida parisiense e uma confusão generalizada foi iniciada, resultando no cancelamento da partida.
Segundo o jornal "L' Équipe" a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidirá no início da próxima semana a punição ao clube, que pode ter sua participação na competição encerrada. A eliminação não é facilmente descartável devido ao último acontecimento, no mês passado, quando o clássico contra o Olympique de Marselha foi paralisado após uma garrafa ser atirada na cabeça do meia Payet.
Após o acontecimento, a Federação puniu a equipe do brasileiro Lucas Paquetá com a perda de um ponto no Campeonato Francês. O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, falou sobre o caso de ontem ao jornal da França. ''Ainda não sei exatamente o que aconteceu. Acredito que as responsabilidades são compartilhadas. Não é tudo culpa de nossos torcedores. Teremos que analisar o que aconteceu. O Lyon não tem que assumir total responsabilidade pelos incidentes. Houve uma cadeia de eventos'', disse.
''Se nossos apoiadores estiverem envolvidos, eles serão severamente punidos. Disseram-me que os torcedores do PSG estavam lá, que os fogos de artifício vinham de torcedores parisienses. Estou esperando para descobrir o que realmente aconteceu'', acrescentou.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Com mudança tática e Kayky titular, Bahia está escalado para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira