Por Marcos Tadeu, colaborador
Publicado em 08/06/2010, às 18h11O jogador David Luiz, ex-Vitória, recusou uma proposta de € 1.800.000 (um milhão, oitocentos mil euros), cerca de R$ 4.300.000,00 de salário por ano que lhe foi apresentada pelo Manchester City, da Inglaterra.
De acordo com o jornal português Record, que inclusive estampa na capa um foto do zagueiro, a proposta não foi aceita uma vez que o jogador não acha que seja "um passo a frente" deixar de jogar a Liga dos Campeões pelo seu atual clube, o Benfica, para poder disputar a Liga Europa (antiga taça UEFA) pela equipe inglesa.
Ainda de acordo com o jornal, o Benfica ficou balançado pelos 37 milhões de euros apresentados pelo passe do jogador, porém como não houve acerto do clube inglês com o jogador, a negociação não seguiu em frente.
É bom lembrar que o presidente do clube português veio a público na semana passada dizer que não venderia o brasileiro por nenhum valor abaixo da sua cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros.
A edição do jornal diz ainda que o jogador, que está de férias em Dubai, tem recebido ligações constantes do técnico do Manchester City, Roberto Mancini, que tenta convencê-lo a se mudar para a Inglaterra.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira